Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2024 as 4:00pm

Moradores de Nova York comemoram assassinato do CEO da UnitedHealthcare com concurso de sósias do atirador: "Eu uso isso em qualquer lugar"

Fonte: Da redação


Moradores de Nova York zombaram do assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, com uma competição de sósias do atirador no Washington Square Park, uma ação considerada de mau gosto — enquanto a intensa busca pelo assassino, audacioso e sem remorso, completava seu quarto dia.

Oito pessoas, usando casacos com capuzes e máscaras, estavam cercadas na sexta-feira por várias pessoas que assistiam e aplaudiam, com suas palmas servindo como votos para a brincadeira provocadora.

O vencedor, que usava uma jaqueta verde e máscara que o faziam idêntico ao assassino frio e calculista, contou que foi ao parque após ouvir sobre o evento pela manhã.
"Eu não chamei atenção até chegar aqui, agora todo mundo quer tirar foto comigo", disse ele.
"É ele!", exclamou um espectador enquanto ele era apresentado como "candidato número seis".

O participante comentou que não teve que se esforçar para se vestir para o evento, dizendo: "Eu uso essa roupa o tempo todo".
Seu visual "letal" lhe rendeu uma recompensa de 50 dólares.

Ele também mencionou que já enfrentou dificuldades com empresas de seguro de saúde ao tentar cobrir alguns de seus remédios, embora tenha admitido não ser cliente da UnitedHealthcare.
"As pessoas não estão nada satisfeitas com o que está acontecendo no mundo", comentou sobre a insensibilidade da reação ao assassinato do CEO.

Um dos concorrentes, disparando uma arma de bolhas, carregava um cartaz escrito à mão sobre suas roupas pretas com as palavras "Negar, Defender, Depor" — as três frases que o atirador deixou nas cápsulas de bala no local do crime.
"Mano, não sei se vocês deviam estar fazendo isso, mas cada um tem suas escolhas", gritou alguém enquanto os participantes posavam juntos.

Thompson foi morto a tiros em frente a um hotel em Midtown, pouco antes do amanhecer de quarta-feira, enquanto caminhava sozinho para um evento com investidores, sem segurança.
O assassino fugiu rapidamente após o crime, registrado por câmeras, atravessou o Central Park de bicicleta e, em algum momento, deixou a cidade de ônibus, conforme informaram as autoridades.

A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança mostrando o atirador abaixando a máscara para flertar com uma funcionária da recepção de um albergue no Upper West Side, onde ele acreditam que tenha se hospedado ao chegar à cidade.
Ele continua foragido até a noite de sábado, mas o prefeito Eric Adams confirmou que o atirador já foi identificado.
"A rede está se fechando", afirmou o prefeito a jornalistas no sábado, durante uma festa de fim de ano da Liga Atlética da Polícia no Harlem.

Top News