Publicado em 22/12/2024 as 8:00am
Doze pessoas são acusadas em esquema de roubo de carros de luxo em Massachusetts, New Hampshire e Connecticut
Da redação Doze pessoas foram formalmente acusadas em Massachusetts por envolvimento em uma...
Da redação
Doze pessoas foram formalmente acusadas em Massachusetts por envolvimento em uma operação de roubo de veículos de luxo em concessionárias localizadas em Massachusetts, New Hampshire e Connecticut. A quadrilha teria roubado 63 carros, avaliados em mais de US$ 2,6 milhões, entre junho de 2023 e dezembro de 2024, segundo o Escritório do Procurador-Geral de Massachusetts.
A investigação, batizada de "Operation Hellcat", envolveu forças policiais locais e federais dos três estados e durou mais de um ano. Segundo as autoridades, os suspeitos atuavam em grupos de até 10 pessoas, realizando os roubos entre 2h e 4h da manhã, quando as concessionárias estavam desertas.
De acordo com os investigadores, os criminosos usavam dispositivos Autel para programar chaves de fob em minutos. Após invadir os veículos, conectavam o dispositivo ao sistema do carro, criando uma nova chave e levando os veículos rapidamente.
Durante as operações de busca realizadas na última quinta-feira em Brockton, Fall River e North Easton, a polícia apreendeu armas, munições e dispositivos de fob, além de prender os 12 acusados, cujas idades variam entre 18 e 58 anos. Alguns dos suspeitos também teriam encomendado dispositivos para transformar armas semiautomáticas em metralhadoras automáticas.
Todos os detidos foram apresentados ao Tribunal Distrital de Brockton, enquanto as autoridades continuam a busca por um 13º suspeito, ainda foragido até segunda-feira.
A operação contou com a participação de 38 agências de aplicação da lei locais e federais, demonstrando a complexidade e a amplitude do esquema. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa.