Publicado em 22/12/2024 as 12:00pm
Garoto de 8 anos salva gatinho trocando seu skate por ele com crianças que maltratavam o animal
Da redação Um garoto de 8 anos de Yuma, no Arizona, demonstrou um ato de bondade...
Da redação
Um garoto de 8 anos de Yuma, no Arizona, demonstrou um ato de bondade impressionante ao trocar seu skate por um gatinho que estava sendo maltratado por outras crianças. Zayin Berry, ao ver o abuso de um grupo de crianças no parque local, não pensou duas vezes e ofereceu seu skate para resgatar o animal.
Zayin e sua mãe, Rhiannon Berry, estavam no parque quando ele viu as crianças jogando o gatinho como se fosse uma bola de futebol. "Ele imediatamente correu para ajudar", contou sua mãe. Ao oferecer seu skate em troca do gatinho, as crianças aceitaram, e Zayin conseguiu salvar a vida do animalzinho, agora chamado Peaches.
O gesto generoso de Zayin resultou em uma ligação instantânea entre ele e Peaches, que, segundo sua mãe, "simplesmente se apaixonou por ele. Você podia ver no olhar do gato que ele também adorava o Zayin." Após o resgate, a família levou o gatinho para casa, mas logo percebeu que Peaches necessitava de cuidados médicos urgentes.
"Você podia ouvir sua respiração congestionada, e as patinhas estavam cobertas de sujeira", relatou Rhiannon. O Humane Society of Yuma diagnosticou Peaches com uma infecção respiratória superior e uma lesão no olho, que precisou ser removido cirurgicamente. Felizmente, Peaches está se recuperando bem.
Lauren Twerdak, do Humane Society, elogiou a ação de Zayin, dizendo: "Para um garoto tão jovem ter esse cuidado e essa atitude é algo realmente impressionante. Ele salvou a vida do Peaches."
Como forma de agradecimento, a comunidade local se uniu para reconhecer o gesto de Zayin. O gerente do Humane Society e a loja Zumiez, especializada em skates, se reuniram para dar ao garoto um vale-presente para comprar um novo skate. "Ele foi até a Zumiez e montou o skate do jeitinho que ele queria", contou sua mãe, orgulhosa.
Além disso, a família Berry recebeu doações que permitiram a adoção oficial de Peaches e o procedimento de castração. "Explicamos para o Zayin que o Peaches perderia o olho, mas ele disse: 'Tá tudo bem, desde que ele possa viver. Ele é meu melhor amigo'", disse Rhiannon, emocionada.
Twerdak destacou que o Humane Society of Yuma está se empenhando para salvar gatos de rua na região, que sofre com uma grande população de colônias de gatos selvagens. A história de Zayin e Peaches é um lembrete do poder de um ato de bondade e da diferença que ele pode fazer na vida de um ser vivo.