Publicado em 22/12/2024 as 3:00pm
Homem de Massachusetts é condenado por crueldade contra animais após matar cão com fentanil e facadas
Da redação Um homem de Kingston, Massachusetts, foi condenado a cinco a sete anos de prisão...
Da redação
Um homem de Kingston, Massachusetts, foi condenado a cinco a sete anos de prisão estadual após confessar ter drogado e esfaqueado seu cachorro. Jonathan Paluzzi, de 45 anos, se declarou culpado de duas acusações de crueldade contra animais e intimidação de testemunhas, informou o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Plymouth na sexta-feira.
O caso começou em 31 de janeiro, quando Paluzzi ligou para o 911 de seu apartamento em Kingston Collection Way. Vizinhos relataram ouvir ruídos, como arrastar de pés e o uivo de um cachorro, seguidos de silêncio. Ao chegarem ao local, policiais encontraram o corpo de Brutus, um bull-terrier de 60 quilos, com várias facadas.
As investigações revelaram que Paluzzi havia tentado sacrificar o cachorro por meio de uma clínica veterinária, mas o pedido foi recusado porque o animal estava saudável. Em seguida, ele administrou fentanil ao cão na tentativa de envenená-lo. Quando isso falhou, utilizou um dente de grelha torto para esfaqueá-lo fatalmente.
De acordo com familiares, Paluzzi era próximo do cão e lutava contra o vício em drogas. “Eles estavam sempre juntos. Brutus não comia até que John voltasse para casa,” afirmou Paul Paluzzi, pai do acusado. Já a mãe, Janice Paluzzi, disse que o filho estava sob o efeito de drogas no momento do crime e queria se internar para reabilitação.
Os promotores ressaltaram que Paluzzi recebeu a pena máxima de sete anos prevista na lei de Massachusetts para casos de crueldade contra animais. Seus pais esperam que a sentença permita que ele receba o tratamento necessário para superar o vício.