Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2024 as 7:30am

Senador por Massachusetts propõe legislação para regulamentar drones

Da redação Relatos de drones sobrevoando áreas residenciais têm despertado curiosidade e...

Da redação

Relatos de drones sobrevoando áreas residenciais têm despertado curiosidade e preocupação em Massachusetts. Em resposta, o senador estadual John Velis anunciou planos para propor uma legislação que regulamente o uso de drones no estado, especialmente diante de debates sobre segurança e privacidade.

A falta de respostas claras por parte das autoridades tem levado a especulações nas redes sociais. Comentários variam de teorias de conspiração a suspeitas sobre atividades governamentais secretas. "Se figuras de autoridade não explicam prontamente o que está acontecendo, as pessoas usam sua imaginação", destacou Velis, veterano do Afeganistão, ao abordar o aumento da desconfiança pública.

Embora Velis não acredite que os drones representem uma ameaça imediata, ele considera que a resposta lenta do governo contribuiu para a ansiedade generalizada. "Provavelmente estamos vendo uma combinação de drones, aviões e helicópteros", disse.

Atualmente, a Administração Federal de Aviação (FAA) regula o uso de drones nos Estados Unidos. No entanto, Velis acredita que estados também deveriam ter poder para legislar sobre a questão, especialmente em casos de uso ilegal. Ele planeja reintroduzir uma proposta de lei para definir legalmente o que é considerado um drone em Massachusetts e criar políticas para regulamentar seu uso.

A governadora Maura Healey expressou apoio à ideia de maior envolvimento estadual. "O Congresso precisa mudar a lei para permitir que os estados investiguem e processem atividades ilegais envolvendo drones", afirmou. Ela também enfatizou a necessidade de tecnologia avançada para a detecção de drones.

Apesar do foco na segurança, especialistas e pilotos de drones profissionais temem que regulamentações apressadas prejudiquem aqueles que utilizam os dispositivos para fins legítimos, como inspeções e captação de imagens. "O que me preocupa são reações precipitadas que afetem pilotos honestos que dependem desses equipamentos para seu trabalho", explicou Chris Rudolph, da DARTdrones.

Com o início da próxima sessão legislativa, Velis espera apresentar um projeto que equilibre a segurança pública com as necessidades da crescente comunidade de operadores de drones.

Top News