Publicado em 29/12/2024 as 10:00am
Três bombeiros e 12 passageiros ficaram feridos em uma colisão entre um trem e um caminhão de bombeiros na Flórida
Fonte: Da redação
Três bombeiros e 12 passageiros ficaram feridos após um trem colidir com um caminhão de bombeiros que atendia a um chamado de emergência na manhã de sábado em Delray Beach, na Flórida, informaram as autoridades.
A causa da colisão está sendo investigada, com a participação do Departamento de Polícia de Delray Beach, da operadora de trens Brightline e do National Transportation Safety Board, conforme a polícia. A Brightline oferece serviço de trem de passageiros entre Orlando e Miami.
Os três bombeiros de Delray Beach foram encaminhados ao hospital e estão em estado estável, segundo as autoridades. O serviço de resgate de Palm Beach County ajudou no local e levou os passageiros do trem ao hospital com ferimentos leves, conforme a polícia. Não houve mortes.
O National Transportation Safety Board está coletando informações sobre o ocorrido, mas ainda não iniciou uma investigação formal, informou à CNN.
O acidente aconteceu por volta das 10h45, o que resultou em um fechamento temporário da estrada, segundo a polícia. As autoridades preveem que a via será reaberta “assim que a investigação e a limpeza necessárias forem concluídas”, afirmou o comunicado.
O Delray Beach Fire Rescue estava atendendo a "outro chamado de emergência pouco antes do incidente", afirmou Ronald Martin, chefe do órgão, em uma coletiva de imprensa à tarde. Ele não soube informar naquele momento se o caminhão de bombeiros estava atendendo a esse chamado.
A Brightline iniciou suas operações no sul da Flórida em 2018, conforme seu site. A colisão de sábado não foi o primeiro incidente envolvendo um trem da Brightline desde que a empresa expandiu seu serviço para Orlando em setembro de 2023, de acordo com a afiliada da CNN, Spectrum News 13.
A Administração Federal Ferroviária registrou 34 mortes em acidentes envolvendo trens da Brightline entre setembro do ano passado e junho de 2024, ao longo de toda a rota entre Orlando e Miami, conforme dados federais citados pela afiliada.
Contudo, nenhum dos incidentes foi atribuído à Brightline, afirmou o relatório. A Brightline promove uma campanha de segurança, incentivando as pessoas a assinar um compromisso online, o que já resultou em mais de 45.000 adesões, segundo seu site.