Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2024 as 3:00pm

Quando o cachorro cai no rio gelado, uma pessoa precisa ser salva. Em seguida, outra. E mais uma

Fonte: Da redação


A polícia resgatou três pessoas e um cachorro do Rio Concord, congelado, em Bedford, Massachusetts, na tarde de sábado, conforme informado pelo departamento.

As três vítimas caíram uma após a outra, segundo a polícia de Bedford, após o cachorro entrar na água por uma rachadura no gelo, na rampa de barcos do Rio Concord, na Carlisle Road.

O incidente foi registrado às 14h41. Primeiro, a dona do cachorro entrou na água tentando salvar seu animal de estimação. Outra pessoa do grupo também caiu no gelo, segundo a polícia. Um bom samaritano, que testemunhou a cena, saltou para ajudar.

Os policiais que chegaram rapidamente jogaram discos de resgate amarrados a cordas e conseguiram tirar as três pessoas e o cachorro da água em poucos minutos, de acordo com a polícia.

A mulher foi levada para um hospital local por causa da exposição ao frio, mas as outras duas pessoas e o cachorro não precisaram de atendimento hospitalar.

"Eles fizeram um trabalho impressionante e conseguiram tirar todos da água antes que alguém se ferisse gravemente. Quero também alertar os moradores a evitarem o gelo. Embora o gelo natural nunca seja 100% seguro, as águas congeladas em Bedford não são seguras para qualquer atividade humana neste momento", afirmou o chefe John Fisher em um comunicado.

Dois dos policiais envolvidos no resgate estão há menos de 90 dias na função.

"Eles estavam perto o suficiente da margem para que pudéssemos ajudá-los. Mas a situação foi tensa, especialmente devido ao frio", comentou o policial Patrick Coady.

Outros socorristas têm alertado sobre o risco nas últimas semanas, quando corpos d'água congelaram, mas ainda assim pessoas caíram, incluindo uma equipe de filmagem em Acton, um adolescente no reservatório de Arlington e, tragicamente, uma mulher que faleceu após tentar resgatar seu cachorro em um lago em Beverly.

Ryan Laracy, chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de Beverly, afirmou à NBC10 Boston, após o corpo da mulher ser encontrado, que, para quem cai em águas geladas, "são apenas segundos até começar a perder forças devido ao frio".

Top News