Publicado em 30/12/2024 as 10:00am
Homem está em estado crítico após incendiar-se na Penn Station, informa a polícia
Fonte: Da redação
A polícia está investigando como um homem pegou fogo na movimentada Penn Station, em Manhattan, durante a noite de sexta-feira.
Segundo o NYPD, o incidente aconteceu por volta das 20h, próximo aos trilhos 11 e 12 da New Jersey Transit, envolvendo um homem de 67 anos que foi encontrado em chamas.
Ele sofreu queimaduras nas pernas e na parte superior do corpo, sendo levado ao hospital em estado grave. Até o momento, seu quadro permanece crítico.
Nenhuma prisão foi realizada, e as autoridades ainda não divulgaram o que pode ter causado o incidente.
De acordo com fontes policiais, o homem aparenta ser uma pessoa em situação de rua, e as investigações preliminares não sugerem que ele tenha ateado fogo em si mesmo.
Este caso acontece poucos dias após outro incidente em que uma mulher foi incendiada enquanto dormia em um trem da linha F, no Brooklyn.
O suspeito desse crime, Sebastian Zapeta, foi indiciado na sexta-feira sob acusações de homicídio e incêndio criminoso. Promotores afirmam que ele usou uma camisa para aumentar as chamas e depois observou a mulher queimar sentado em um banco da plataforma.
O advogado do suspeito, de 33 anos, optou por não comentar após o indiciamento.