Publicado em 30/12/2024 as 5:00pm
O tribunal de apelações mantém a indenização de 5 milhões de dólares no veredicto de abuso sexual contra Donald Trump
Fonte: Da redação
Na segunda-feira, um tribunal federal de apelações confirmou a decisão de um júri em um processo civil, que concluiu que Donald Trump abusou sexualmente de uma colunista em um vestiário de uma loja de departamento de luxo na metade da década de 1990.
O Tribunal de Apelações do 2º Circuito dos EUA emitiu uma opinião por escrito, mantendo a indenização de 5 milhões de dólares que o júri de Manhattan concedeu a E. Jean Carroll por difamação e abuso sexual.
A colunista, que trabalhou por muitos anos em revistas, havia testemunhado em um julgamento de 2023 que Trump transformou um encontro amigável na primavera de 1996 em um ataque violento após ambos entrarem de forma descontraída no vestiário da loja.
Trump não participou do julgamento, depois de negar repetidamente que o ataque tivesse ocorrido. No entanto, ele prestou depoimento brevemente em um julgamento posterior no início deste ano, que resultou em uma indenização de 83,3 milhões de dólares. Este segundo julgamento foi uma consequência dos comentários feitos pelo então presidente Trump em 2019, depois que Carroll fez as acusações publicamente em sua autobiografia.