Publicado em 30/12/2024 as 11:00am
Punks pró-Luigi Mangione depredam a antiga mansão de Jeffrey Epstein em Nova York com mensagem encontrada nas balas do suposto assassino
Fonte: Da redação
A antiga mansão de Jeffrey Epstein, localizada no Upper East Side, foi alvo de vândalos pró-Luigi Mangione nesta semana. Eles picharam a fachada dourada com as mesmas três palavras que o acusado de assassinar o CEO da United Healthcare gravou nas balas usadas no crime: “Negar, defender, depor”.
As frases “Libertem Luigi” e “Eles temem o povo” foram pintadas em vermelho na frente da propriedade na East 71st Street. Na porta de entrada, os responsáveis também escreveram as palavras que agora estão associadas ao nome de Mangione: “Negar, defender, depor”.
No entanto, as pichações foram removidas rapidamente. Na sexta-feira ao meio-dia, equipes já estavam no local limpando o prédio.
Após a prisão de Epstein em 2019 por tráfico sexual e seu suicídio na prisão, a luxuosa mansão, onde ele abusava de menores e recebia algumas das figuras mais poderosas do mundo, ficou à venda por US$ 88 milhões. Porém, em 2021, o imóvel foi comprado por US$ 51 milhões pelo ex-executivo do Goldman Sachs, Michael Daffey, considerado um ótimo negócio para uma das maiores residências de Manhattan.
A propriedade se transformou em um ponto de interesse macabro. Os atuais donos já enfrentaram outros atos de vandalismo. Vizinhos relataram que a fachada já foi manchada com sangue de animal e até excrementos.