Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2025 as 6:00pm

Policial de NH ferido com sua própria arma durante confronto com suspeito deixa hospital

Fonte: Da redação


Um policial de Bedford, New Hampshire, que foi baleado acidentalmente com sua própria arma durante uma luta com um suspeito na madrugada de sábado, já recebeu alta do hospital.

O chefe de polícia de Bedford, Daniel Douidi, informou no domingo que o policial, cuja identidade não foi divulgada, está se recuperando em casa.
"Estamos aliviados que nosso policial foi liberado do hospital", declarou Douidi em comunicado. "Felizmente, os ferimentos não foram graves, e ele agora está em casa se recuperando. Vamos continuar a oferecer todo o suporte necessário durante sua recuperação."

O incidente ocorreu por volta da 1h da manhã de sábado, quando dois policiais em patrulha foram chamados à região da South River Road, próxima ao hotel Country Inn and Suites, para investigar um veículo suspeito em uma área de mata.

Ao chegarem ao local, os policiais — um deles acompanhado de um cão K9 — começaram a investigar.
O suspeito, identificado como Jared Masseur, de 40 anos, morador de Nashua, tentou fugir a pé. Após diversas tentativas de identificá-lo, os policiais tentaram prendê-lo, mas ele resistiu, iniciando uma luta.

Durante o confronto, Douidi explicou que a arma de um dos policiais disparou quando Masseur tentou puxar o coldre para tomar a arma de serviço do oficial. O disparo atingiu o policial na parte superior da coxa.

Mesmo ferido, o policial conseguiu recuperar o controle da arma e acionou seu cão K9, Odin, que ajudou a imobilizar Masseur. Ele foi preso com a ajuda dos dois policiais, informou Douidi.
Masseur sofreu ferimentos leves devido à luta e à ação do cão K9, recebeu atendimento médico no local e foi levado a um hospital para tratamento.

Já o policial baleado foi encaminhado para um hospital em Manchester, onde foi atendido e liberado.
"Receber uma ligação no meio da noite sobre um policial ferido ou envolvido em um tiroteio é o maior pesadelo de qualquer chefe de polícia", afirmou Douidi no sábado. "É uma situação extremamente difícil. Graças a Deus, o desfecho poderia ter sido muito pior. Estamos com o policial em pensamento e orações."

Jared Masseur enfrenta quatro acusações, incluindo resistência à prisão, posse ilegal de arma perigosa, tentativa de tomar a arma de um oficial e agressão de segundo grau. Segundo Douidi, outras acusações podem ser adicionadas.

Masseur está detido sem direito a fiança, após uma audiência virtual realizada no sábado. Ele deverá ser apresentado ao Tribunal Distrital de Merrimack na segunda-feira. Não há informações disponíveis sobre a representação legal do suspeito.
"Ele é um criminoso perigoso", destacou Douidi. "O motivo da fuga é que ele tinha mandados de prisão relacionados a atividades com drogas e armas."

Top News