Publicado em 7/01/2025 as 5:00pm
Duas pessoas foram esfaqueadas na plataforma do metrô da Grand Central
Fonte: Da redação
Dois homens se feriram com facas durante uma briga que se intensificou na plataforma do metrô da Grand Central, na manhã de terça-feira, conforme informado pela polícia. Este é o mais recente episódio de uma série de atos violentos no sistema de transporte da cidade e nas áreas próximas.
Os homens, de 30 e 50 anos, começaram uma briga na plataforma das linhas 4, 5 e 6, no sentido norte, na estação 42nd Street-Grand Central, pouco antes da 1 da manhã, de acordo com as autoridades.
Ambos se esfaquearam nos braços; um foi atendido no local pelos paramédicos, enquanto o outro foi levado ao Hospital Bellevue, onde estava consciente e alerta, segundo a polícia.
Ainda não se sabe o motivo da briga e se os dois homens se conheciam.
Ambos foram detidos, mas não foram acusados de imediato, disseram fontes. O homem mais velho possui várias prisões anteriores, incluindo por roubo e estupro, enquanto o homem mais jovem não tem histórico criminal, conforme as fontes.
O ataque duplo ocorre em meio a um aumento da violência no metrô da cidade, com outros dois ataques recentes registrados apenas na Grand Central Terminal e apenas dois dias após a implementação da tarifa de congestionamento, que forçou mais nova-iorquinos a utilizarem trens e plataformas mais perigosas.
Malik Little, de 46 anos, passageiro da Metro-North, foi acusado de tentativa de homicídio no sábado, por supostamente esfaquear um homem que se queixou da música alta que ele estava tocando, segundo a polícia da MTA.
Na véspera de Natal, Jason Sargeant, de 28 anos, teria esfaqueado uma mulher de 26 anos na garganta e cortado o pulso de um homem de 42 anos em ataques separados, durante uma série de agressões violentas na estação central de transportes.
A violência recente também inclui um caso de mulher queimada até a morte, um homem empurrado para frente de um trem, uma tentativa de assalto e vários outros esfaqueamentos.