Publicado em 8/01/2025 as 9:00am
Câmera corporal registra policiais de Fort Lauderdale matando homem armado que mantinha o irmão refém
Fonte: Da redação
A polícia divulgou as imagens de câmeras corporais que registraram o momento em que oficiais atiraram e mataram um homem armado em crise mental que mantinha o irmão como refém no mês passado, em Fort Lauderdale.
O caso ocorreu em 11 de dezembro, nas proximidades da Southwest 25th Avenue com a 22nd Avenue. Familiares de Jalen Moore, de 22 anos, ligaram para a polícia relatando que ele estava armado e dentro de casa com outros parentes, incluindo um bebê.
Nas imagens, os policiais conversam com o avô de Moore, que explicou que o neto estava passando por uma crise mental e possuía uma arma.
"Meu neto está delirando, com paranoia e coisas do tipo", disse ele. "Ele está com uma pistola."
Segundo
a polícia, Moore saiu da casa apontando uma arma para o irmão. Nas imagens da câmera corporal, é possível ouvir os policiais ordenando várias vezes que ele largasse a arma.
"Moore ignorou as ordens e continuou ameaçando a vida do irmão e colocando em risco os policiais", afirmou o Departamento de Polícia de Fort Lauderdale. "Diante disso, três oficiais dispararam suas armas para proteger o irmão de Moore e as demais pessoas no local."
As imagens mostram Moore e seu irmão entrando no campo de visão. Os policiais abrem fogo, atingindo Moore diversas vezes. Ele cai no chão, enquanto o irmão corre para longe da linha de tiro.
A polícia informou que os oficiais prestaram assistência médica a Moore antes de ele ser levado ao Broward Health Medical Center, onde foi declarado morto. O irmão de Moore não sofreu ferimentos, assim como os policiais envolvidos.
Os oficiais identificados como responsáveis pelos disparos foram o detetive Steven Smith e os agentes Jose Lopez e Daniel Rissone. Seguindo os procedimentos padrão, eles foram colocados em licença administrativa remunerada enquanto aguardam o resultado da investigação.