Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2025 as 1:00pm

TikTok pode encerrar suas atividades nos EUA caso o Supremo Tribunal não tome uma decisão.

Fonte: Da redação


A ByteDance, empresa controladora do TikTok, enfrenta um prazo crucial até 19 de janeiro para decidir se venderá a popular plataforma de vídeos curtos, garantindo, assim, sua continuidade nos Estados Unidos. Entretanto, a empresa parece pouco disposta a seguir esse caminho.

O TikTok já afirmou que, sem uma intervenção do Supremo Tribunal dos EUA, encerrará suas operações no país. A expectativa é que o tribunal possa suspender ou adiar a aplicação de uma nova lei, aprovada pelo Congresso em abril de 2024, que determina a proibição do aplicativo.

Na próxima sexta-feira, 10 de janeiro, o TikTok terá sua última oportunidade de apresentar argumentos ao Supremo Tribunal antes que o prazo final se encerre em 19 de janeiro, apenas um dia antes da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

A plataforma tem enfrentado oposição de diferentes administrações americanas, tanto de Joe Biden quanto de Donald Trump, ambas considerando o TikTok uma ameaça à segurança nacional. Por outro lado, a empresa argumenta que a proibição viola a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que protege a liberdade de expressão.

Top News