Publicado em 19/01/2025 as 2:00pm
O TikTok está novamente ativo nos EUA, poucas horas após ter sido suspenso.
Fonte: Da redação
O TikTok voltou a operar no domingo, poucas horas depois de o presidente eleito Donald Trump garantir que impediria a plataforma de "sair do ar".
O aplicativo de mídia social chinês confirmou, em uma declaração publicada no X, que estava restaurando o serviço e agradeceu a Trump por sua intervenção para reativar o funcionamento do app.
"Agradecemos ao presidente Trump por oferecer as garantias e a clareza necessárias aos nossos provedores de serviço, garantindo que não serão penalizados por permitir o acesso ao TikTok para mais de 170 milhões de americanos e por ajudar mais de 7 milhões de pequenas empresas a prosperarem", escreveu a equipe de Políticas do TikTok no X.
"Essa é uma defesa sólida da Primeira Emenda e uma oposição à censura arbitrária. Estamos comprometidos em trabalhar com o presidente Trump para encontrar uma solução de longo prazo que mantenha o TikTok nos Estados Unidos", dizia o comunicado.
Empolgados, alguns usuários do TikTok usaram outras redes sociais para anunciar que conseguiram acessar suas contas novamente.
A notícia foi divulgada depois que Trump declarou que assinaria uma ordem executiva na segunda-feira, prometendo "impedir que o TikTok fosse desativado".