Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2025 as 8:00am

Conselho Nacional celebra a comutação de Michelle West e pede reforma mais abrangente

Da redação O Conselho Nacional para Mulheres e Meninas Encarceradas e Ex-encarceradas (The...

Da redação

O Conselho Nacional para Mulheres e Meninas Encarceradas e Ex-encarceradas (The National Council) celebrou a recente comutação concedida a Michelle West, uma vitória que foi arduamente buscada pelos defensores da reforma da justiça criminal. A organização, que tem lutado por mais de uma década pela libertação de mulheres encarceradas por longos períodos, comemorou essa decisão, mas ressaltou que a batalha por justiça e comutação continua para muitas outras ainda presas.

"Estamos muito felizes por Michelle, mas nosso trabalho está longe de terminar", disse Andrea James, Diretora Executiva do The National Council. "Nunca deveria levar mais de uma década de advocacy para libertar uma única mulher. Infelizmente, a libertação de Michelle destaca as centenas de outras mulheres que também merecem a comutação, mas foram negligenciadas."

A Conselheira Sênior Catherine Sevcenko acrescentou: "A comutação não deveria ser um evento raro e esporádico, mas uma ferramenta fundamental para corrigir os resultados injustos que o sistema legal criminal produz com muita frequência."

Além do caso de Michelle, o The National Council está pedindo a comutação de outras pessoas, incluindo Roberta Bell, que cumpre uma sentença de prisão perpétua por um crime do qual foi absolvida no tribunal estadual, e Glenn Metz, que passou 30 anos na prisão, mentorando outros e arrecadando dinheiro para instituições de caridade. "Há milhares de outras mulheres e homens em prisões federais e estaduais cujas sentenças deveriam ser comutadas", disse Sevcenko. "As prisões não constroem comunidades saudáveis e prósperas – as pessoas constroem."

A organização destaca que o atual sistema de justiça criminal depende excessivamente do encarceramento, o que frequentemente causa mais danos. "Para realmente alcançarmos bairros seguros e saudáveis, devemos parar de depender de um sistema falido e focar na reforma e na cura", afirmou James.

Em um gesto de gratidão, o The National Council agradeceu aos seus apoiadores nacionais e internacionais. "Somos profundamente gratos à nossa imensa Irmandade, que esteve conosco em cada encontro, marcha e manifestação, levantando Michelle e centenas de outras pessoas em sua luta pela liberdade. Nossa missão está longe de ser concluída. Avante", disse James.

 

Sobre o The National Council:

Fundado em 2010 por um grupo de mulheres encarceradas na prisão federal de Danbury, CT, o The National Council é uma organização 501(c)(3) comprometida em acabar com a separação forçada de mulheres e meninas de suas comunidades. Por meio de advocacy, educação pública, atuação jurídica e sua campanha nacional FreeHer, o The National Council trabalha para acabar com o encarceramento de mulheres e meninas e reformar o sistema de justiça criminal.

Top News