Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2025 as 8:00am

BrightNight e Cordelio Power firmam acordo com Arizona Public Service para fornecer energia limpa ao Arizona

Da redação A BrightNight, produtora global de energia renovável de próxima geração, e a...

Da redação

A BrightNight, produtora global de energia renovável de próxima geração, e a Cordelio Power anunciaram nesta segunda-feira um novo acordo de compra de energia com a Arizona Public Service (APS), a maior fornecedora de eletricidade do Arizona. O contrato prevê que a APS compre energia livre de carbono do Pioneer Clean Energy Center, um projeto híbrido de última geração que combina 300 megawatts de energia solar e 1.200 megawatts-hora de armazenamento em baterias, localizado no condado de Yuma, Arizona.

O Pioneer Clean Energy Center, que deve começar a ser construído em setembro de 2025 e entrar em operação em abril de 2027, será um marco importante para o fornecimento de energia limpa, confiável e acessível aos clientes da APS. Além de atender à crescente demanda por energia no estado, o projeto fortalecerá a resiliência da rede elétrica e contribuirá para a transição do Arizona para fontes renováveis.

O empreendimento também representa um investimento significativo para o condado de Yuma e para o Arizona como um todo. Durante a construção e operação, o projeto gerará centenas de empregos, aumentará a arrecadação de impostos para escolas e serviços públicos locais e trará benefícios diretos para a comunidade. Outro destaque é que o Pioneer Clean Energy Center foi projetado para operar de forma sustentável, sem sobrecarregar a infraestrutura local ou os recursos hídricos da região.

"Na APS, avaliamos e selecionamos cuidadosamente projetos que trazem o maior valor a longo prazo para nossos clientes. O Pioneer Clean Energy Center faz parte de nosso portfólio em expansão de energia solar e armazenamento em baterias, desenvolvido para atender à crescente demanda com serviço confiável. Projetos como este ajudarão a fornecer energia competitiva às comunidades do Arizona nas próximas décadas", afirmou Brian Cole, vice-presidente de Gestão de Recursos da APS.

Martin Hermann, CEO da BrightNight, destacou que o acordo com a APS reforça o compromisso da empresa em fornecer soluções de energia limpa, confiáveis e acessíveis. "O Pioneer Clean Energy Center é um exemplo brilhante de como projetos de energia renovável podem impulsionar o crescimento econômico local, apoiar a resiliência energética e criar um impacto positivo duradouro. Estamos orgulhosos de trabalhar com a APS e as partes interessadas de Yuma para ajudar o Arizona a atingir suas metas energéticas e trazer benefícios significativos para o condado de Yuma", disse Hermann.

Uma vez concluído, o Pioneer Clean Energy Center desempenhará um papel fundamental no apoio ao compromisso da APS de atender à crescente demanda por energia no Arizona com fontes limpas, confiáveis e economicamente viáveis. O projeto também reflete a visão da BrightNight e da Cordelio Power de liderar a transição energética global, combinando inovação, sustentabilidade e benefícios tangíveis para as comunidades.

Para mais informações sobre a BrightNight e o projeto Pioneer, visite www.brightnightpower.com.

Sobre a BrightNight
A BrightNight é uma empresa integrada de energia renovável que fornece soluções de energia limpa e despachável para clientes utilitários, comerciais e industriais. Com uma plataforma de inteligência artificial pioneira, a PowerAlpha®, a BrightNight projeta, otimiza e opera usinas de energia renovável com economia e desempenho líderes do setor. Saiba mais em www.brightnightpower.com.

Sobre a Cordelio Power
A Cordelio Power é uma produtora independente de energia renovável que desenvolve, possui e gerencia instalações de energia renovável no Canadá e nos Estados Unidos. Com mais de 1.400 MW de ativos operacionais e um pipeline de projetos que ultrapassa 22.000 MW, a Cordelio busca operar de forma eficiente, segura e ambientalmente responsável. A empresa é integralmente detida pelo Canada Pension Plan Investment Board.

 

Top News