Publicado em 5/04/2025 as 10:00am
Homem da Flórida é preso por ameaçar assassinar Donald Trump em posts nas redes sociais
Um homem da Flórida foi preso na sexta-feira (04) após supostamente publicar ameaças de morte...
Um homem da Flórida foi preso na sexta-feira (04) após supostamente publicar ameaças de morte contra o ex-presidente Donald Trump em redes sociais. Glen DeCicco foi acusado de fazer "ameaças escritas de assassinato", conforme divulgado em comunicado do Departamento de Polícia de Jupiter.
A investigação começou após a polícia ser alertada sobre um post preocupante no Facebook. Agentes analisaram a atividade de DeCicco nas redes sociais e confirmaram que ele havia feito uma ameaça explícita contra Trump.
"Detetives revisaram as postagens do suspeito e constataram a existência de uma ameaça escrita dirigida ao ex-presidente", afirmou a polícia em nota. As autoridades trabalharam em conjunto com o Serviço Secreto dos EUA, que também interrogou DeCicco sem incidentes.
Em um post no X (antigo Twitter), o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, agradeceu à polícia de Jupiter pela rápida ação e reforçou:
"Ameaças contra o @POTUS ou qualquer pessoa sob proteção do Serviço Secreto são tratadas com extrema seriedade. Nossas investigações muitas vezes começam com denúncias do público, então continuem relatando atividades suspeitas."
Este não é o primeiro caso do tipo no estado. Em janeiro, Shannon Depararro Atkins, de West Palm Beach, foi acusada de fazer ameaças violentas contra Trump no Facebook. Já em julho, a polícia de Jupiter prendeu Michael M. Wiseman por ameaçar Trump e o agora vice-presidente J.D. Vance em posts.
Além das ameaças online, Trump sobreviveu a dois atentados em julho e setembro deste ano, aumentando os alertas de segurança em torno do ex-presidente, que é candidato nas eleições de 2024.
DeCicco agora aguarda julgamento, enquanto as autoridades reforçam a vigilância contra discursos de ódio e incitação à violência nas redes sociais.