Publicado em 17/04/2025 as 7:00pm
Um tiroteio em massa na Universidade Estadual da Flórida deixou ao menos seis feridos
Fonte: Da redação
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um tiroteio em massa ocorrido nesta quinta-feira na Universidade Estadual da Flórida, segundo informações de autoridades hospitalares que confirmaram que estavam atendendo vítimas vindas do campus.
De acordo com um porta-voz do Tallahassee Memorial HealthCare, todas as vítimas sofreram ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Uma delas está em estado crítico e as outras cinco apresentam quadro grave.
Fontes ligadas às forças de segurança informaram que um suspeito foi detido. No entanto, ainda não há detalhes claros sobre a gravidade total dos ferimentos, conforme relatos preliminares.
O sistema de alerta da universidade, FSU Alert, emitiu uma notificação sobre um “atirador ativo” nas proximidades do Student Union pouco depois do meio-dia.
“O policiamento já está no local ou a caminho,” dizia uma mensagem publicada no X. “Permaneça abrigado, aguarde novas instruções. Tranque portas, afaste-se de janelas e esteja pronto para se proteger.”
As autoridades locais, como o Departamento de Polícia de Tallahassee, o Gabinete do Xerife do Condado de Leon e o Departamento de Polícia da Flórida, informaram que estão atuando ativamente na ocorrência no campus da FSU.
Estudantes evacuados com as mãos levantadas
Emily Palmer, de 21 anos, estudante da FSU, contou que estava próxima ao Student Union quando foi alertada sobre o perigo.
“Estou tremendo… é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo,” relatou ela, enquanto se abrigava em sua residência estudantil.
“Estou preocupada com meus amigos,” disse. “Tenho colegas em aula que estão sendo retirados pela polícia com as mãos para o alto.”
Joshua Sirmans, de 20 anos, estava na biblioteca principal da universidade quando ouviu os alarmes soarem, alertando para a presença de um atirador. Segundo ele, os agentes escoltaram os estudantes para fora do local com as mãos sobre a cabeça.
Alertas enviados pelo FSU Alert continuaram instruindo os presentes a permanecerem onde estavam. “As autoridades estão inspecionando as salas do campus principal,” dizia uma das mensagens.
Richard Rind, diretor de transporte e estacionamento da FSU, afirmou que também se abrigou enquanto veículos de emergência chegavam.
“Há muitos veículos de resgate no local, mas não conseguimos ver muito, pois estamos trancados em um prédio do outro lado da rua,” disse Rind, relatando que ouviu tiros e viu pessoas correndo durante o ocorrido.
O governador Ron DeSantis manifestou solidariedade por meio de uma publicação no X, dizendo: “Nossas orações estão com a comunidade da FSU, e as autoridades estaduais estão respondendo à situação.”
O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, também informou que sua equipe está envolvida na resposta ao incidente no campus.